O Festival de Teatro Infantil foi organizado pelo Município com o apoio da Biblioteca Municipal e do Agrupamento de Escolas, através das escolas de Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas. Contou com a participação de uma centena de alunos que atuou perante uma plateia cheia, estando presente a autarca Ana Rita Dias, e mais representantes de coletividades locais.


A abertura do evento ficou a cargo da turma do 4.ºB, que apresentou um animado playback sobre música popular, com a participação de alguns alunos dos 3.ºA e 3.ºB. Seguiu-se um momento dedicado à poesia, protagonizado por estudantes do 2.ºC. Depois, as luzes baixaram para dar lugar a um encantador teatro de sombras chinesas, preparado pelas crianças do 3.ºB, com colaboração dos colegas do 3.ºA.
A escola de Pedras Salgadas trouxe ao palco a peça “Quando as fadas reencontram os contos”, levada a cena pela turma do 3.ºB, com a participação de alunos do 1.ºA e 3.ºA.
De regresso à escola de Vila Pouca de Aguiar, o 4.ºB arrancou gargalhadas da plateia com um sketch humorístico, seguido pela apresentação da peça “O apagão”, da responsabilidade do 4.ºA. Ainda o 4.ºB subiu novamente ao palco para mais um playback, desta vez de uma música dos D.A.M.A.
A encerrar a XVI edição deste encontro teatral, o 4.ºC apresentou “Ninguém está bem com a roupa que tem”, peça que mereceu fortes aplausos por parte dos amigos, familiares e restante comunidade.

Jornalista: Mafalda Morais

Foto: CM de Vila Pouca de Aguiar

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anterior“CAFÉ MEMÓRIA” É UM PONTO DE ENCONTRO PARA PESSOAS COM PROBLEMAS DE MEMÓRIA EM MIRANDELA
Próximo artigoCARRAZEDA DE ANSIÃES QUER CONSTRUIR UM NOVO CENTRO DE APOIO DE PROTEÇÃO CIVIL