O Município de Alijó disponibiliza, gratuitamente, compostores domésticos aos munícipes interessados em tratar resíduos orgânicos, nomeadamente restos alimentares e cortes de jardim.

O objetivo deste projeto é promover e incentivar a redução do volume deste tipo de resíduos encaminhados para aterro. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada, que poderá ser entregue presencialmente na Divisão de Obras e Serviços Urbanos, situada no Largo da Feira, em Alijó, nas ações de formação que estão a ser promovidas em diferentes locais do Concelho ou através de um mail.

Esta ação visa permitir (re)aproveitar as sobras da preparação de refeições, como as cascas de legumes e frutas, e ainda os resíduos verdes provenientes da jardinagem, encaminhando-os para compostagem, transformando-os em recursos (composto) para fertilizar e valorizar os solos.

O projeto de Compostagem Doméstica, que integra o programa “Alijó + Verde: Educação Ambiental para Todos” é financiado pelo Fundo Ambiental e prevê a realização de uma visita técnica para monitorização da utilização do equipamento, com o objetivo de recolher dados sobre a quantidade de resíduos desviados do aterro.

Jornalista: Mafalda Morais

Foto: CM de Alijó

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorEM DUAS DÉCADAS, PORTUGAL PERDEU MAIS DE METADE (60%) DOS SEUS JORNAIS E REVISTAS
Próximo artigoMESÃO FRIO REUNE CERCA DE 700 PARTICIPANTES NUM ENCONTRO INTERMUNICIPAL DE DESPORTO SÉNIOR