O Comando do Destacamento Territorial  da GNR de Mirandela teve conhecimento através de fotos publicadas nas redes sociais da realização de uma festa com dezenas de pessoas, no passado fim-de-semana, numa quinta de turismo rural, situada no concelho de Vila Flor.

O caso está a ser investigado pela possibilidade de se estar perante um crime de desobediência, dada a proibição de ajuntamentos superiores a 20 pessoas, neste período de calamidade, devido à pandemia da Covid-19.

“Apenas posso confirmar que estivemos a investigar o assunto em causa, recolhemos toda a informação que consideramos relevante e seguiu para o Ministério Público”, revela o Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Mirandela, o capitão Hugo Torrado, sem adiantar mais pormenores sobre o caso, nem o número de pessoas que poderão vir a ser indiciadas do crime de desobediência, por violarem as regras de ajuntamento de mais de 20 pessoas.

Ao que apuramos, a festa terá sido organizada por um grupo de pessoas que alugou a quinta de turismo rural para a realização de um “sunset” que aconteceu na noite de sábado e prolongou-se durante a madrugada de domingo, com dezenas de pessoas a marcarem presença.

Recorde-se que não são permitidos ajuntamentos (limitados a 20 pessoas), com penas pesadas para quem não cumprir, estando previstas contraordenações: de 100 a 500€ (pessoas singulares) e de 1.000 a 5.000 (pessoas coletivas).

Jornalista: Fernando Pires

banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVALE MADEIRO ABDICA DE PARTICIPAR NA SEGUNDA DIVISÃO NACIONAL DE FUTSAL
Próximo artigoÚLTIMA HORA: CERCA DE 70 OPERACIONAIS COMBATEM INCÊNDIO NA SERRA DE BORNES