Pedras Salgadas recebe, entre os dias 8 e 10 de agosto, a 24.ª edição da Feira do Mel e do Artesanato, um certame que promete encher o parque termal de sabores, saberes e música popular. Com 100 expositores confirmados, o evento volta a destacar-se como um dos pontos altos do verão na região.

A feira decorre junto à emblemática Nascente de Pedras Salgadas, oferecendo aos visitantes um ambiente único, em plena natureza. As tasquinhas abrem logo às 11h00 de sexta-feira, dia 8, mas a cerimónia oficial de abertura está marcada para as 18h00. A animação musical da primeira noite ficará a cargo do popular cantor Jorge Ferreira.

No sábado, 9 de agosto, a feira reabre às 10h00 com venda de produtos regionais e delícias gastronómicas. Durante a tarde, estão previstas várias atividades de promoção e animação sociocultural, como concursos de mel e xadrez, além do festival de folclore promovido pela ACREPES. A noite será abrilhantada por Buba Espinho, um dos nomes mais promissores da nova geração da música portuguesa.

O último dia, domingo, começa novamente às 10h00 com a habitual venda de produtos e almoço nas tasquinhas. Durante a tarde, haverá concursos de artesanato e decoração de expositores, um encontro de cantares promovido pela Aguavelames e outras atividades culturais e de lazer. Um dos momentos mais aguardados continua a ser a degustação da famosa Água das Pedras diretamente da nascente.

O encerramento da feira está previsto para as 20h00 de domingo, concluindo assim mais uma edição dedicada à promoção dos produtos locais, da cultura e das tradições da região.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
Artigo anteriorSABROSA SUMMER FEST 2025 COMEÇA EM CLIMA DE FESTA E MÚSICA POPULAR
Próximo artigoCHAVES RECEBE FESTA DO EMIGRANTE ESTA SEXTA-FEIRA COM CONCERTO DE TONY CARREIRA