O incêndio florestal que deflagrou na manhã desta sexta-feira, 8 de agosto, na localidade de Alvadia, freguesia de Cerva e Limões, no concelho de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, continua ativo e a mobilizar um reforço significativo de meios no terreno.

Segundo a atualização mais recente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), feita às 17h12, estão agora envolvidos 207 operacionais, apoiados por 72 meios terrestres e 6 meios aéreos no combate às chamas. O fogo, que consome essencialmente área de mato, está a ser monitorizado de forma permanente pelas autoridades.

As condições meteorológicas no local mantêm-se estáveis, com temperatura constante de 23,23 °C, humidade relativa de 43%, vento moderado de 8,82 km/h proveniente de Sul, pressão atmosférica de 1016 hPa e céu limpo.

Até ao momento, não há registo de populações ou habitações em risco, mas as equipas de proteção civil mantêm-se em alerta, dada a evolução incerta do incêndio em zona de difícil acesso. O alerta foi inicialmente dado às 07h21 através do 112, com o primeiro despacho operacional a ocorrer às 07h34, apenas 13 minutos depois e continua ativo até ao momento.

A Proteção Civil reforça o apelo à população para respeitar a Situação de Alerta em vigor em todo o território continental, evitar comportamentos de risco e seguir rigorosamente as instruções das autoridades.

Jornalista: Vitória Botelho

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorPISCINAS MUNICIPAIS DE CONGIDA EM FREIXO DE ESPADA À CINTA ACOLHEM CELEBRAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE
Próximo artigoTABUAÇO CELEBROU A 8° EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE