Um incêndio florestal foi detetado esta tarde, pelas 12h17, na localidade de Edroso, na União de Freguesias de Quirás e Pinheiro Novo, concelho de Vinhais, distrito de Bragança. Segundo informações confirmadas às 12h20, o fogo está a lavrar em zona de mato e mobiliza já três operacionais, apoiados por um meio terrestre e um meio aéreo.

O alerta foi dado às autoridades às 12h17, tendo os primeiros meios sido despachados de imediato para o local.

As condições meteorológicas à hora do alerta indicavam céu limpo, com temperatura de 25,5ºC, humidade relativa de 31%, vento moderado de 10,6 km/h proveniente de sul-sudoeste e pressão atmosférica de 1019 hPa, um cenário que pode favorecer a propagação das chamas.

O incêndio encontra-se em fase inicial, mas as autoridades permanecem atentas à evolução da situação. Até ao momento, não há habitações em risco.

Jornalista: Vitória Botelho

Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorINCÊNDIO EM RIBEIRA DE PENA ESTÁ DOMINADO. AUTARQUIA CONFIRMA 700 HECTARES DESTRUÍDOS
Próximo artigoINCÊNDIO EM QUIRÁS E PINHEIRO NOVO, EM VINHAIS, JÁ SE ENCONTRA DOMINADO