Prometeu muito a primeira metade, com um golo para cada equipa e com um GD Chaves muito próximo de ter saído em vantagem, mas na segunda metade, ficou tudo aquém das espectativas. Flavienses e encarnados, repartem assim os pontos, marcado passo na 1ª jornada da liga.

Com o Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira bem composto de publico (3689 espectadores), GD Chaves e SL Benfica “B” davam o pontapé de saída nesta edição 25/26 da Liga Portugal Meu Super.
Entraram melhor os da casa, e muito cedo Wellington, assustou o guardião encarnado, atirando ao lado do poste esquerdo.
Primeira ocasião que os forasteiros tiveram de se aproximar da baliza de Vozinha, Gonçalo Moreira inaugurou o marcador, na transformação de uma grande penalidade. Após remate de Melro, a bola embate no braço de Carraça, o que no entender de Fábio Melo era motivo de grande penalidade.
Os comandados de Filipe Martins, não baixaram os braços e foram sempre a equipa que mais procurou o golo. Boas jogadas coletivas e sobretudo, uma boa fluidez ofensiva.
De bola parada, Carraça, só não fez o empate pela atenção de Diogo Ferreira que sacudiu a bola para canto.
Tal era a insistência, que a passagem da meia hora, em mais uma jogada de entendimento do lado direito, Reinaldo fez a igualdade. Combinação de Carraça e Tiago Almeida, este último lançou Reinaldo, que na cara do guarda-redes não facilitou e fez o 1-1.
Antes do final da primeira metade, Roberto poderia ter dado a cambalhota no marcador, mas esta manhã, o avançado flaviense não tinha encontro marcado com o golo.
A segunda metade prometia, com tudo que se verificou nos primeiros 45’ perspetivava-se um jogo fluido e com oportunidades. Nada mais errado. Também pelo facto da temperatura alta que se verificava a nível do relvado.
Com a saída de Reinaldo, aparentemente tocado, e entrada de Pina, os flavienses perderam bastante no último terço do terreno. Pina podia e deveria ter feito muito melhor, pelo menos em uma das três oportunidades que teve.
Resultado acaba por se ajustar às incidências da partida, mais pelo mau espetáculo na segunda metade.
Pelos primeiros 45’ o GD Chaves mostra indicadores de se estar a preparar para uma boa temporada.

Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, Chaves
ÁRBITRO: Fábio Melo (AF PORTO)
AUXILIARES: André Costa e Daniel Santos
VAR: Rui Silva

GD CHAVES:
Vozinha(3), Tiago Almeida(4), Carraça(4), Bruno Rodrigues(3), Zach(3), Aaron(3), Ktatau (3) (68’), Pinho(3), Reinaldo(4) (58’), Roberto(3) (83’) e Wellington(3) (68’).
Suplentes:
Marko, Paulo Victor(1) (68’), Milovanovic(2) (83’), Pina(1) (58’), Pelágio (-) (68’) (83’), R. Wilson, Tounkara, Kusso e Simões.

Treinador: Filipe Martins

SL BENFICA B: D. Ferreira, Banjaqui, Rui Silva, J. Fonseca (78’), Parente, Tomás C, G. Moreira (78’), T. Freitas (61’), Bernardes (68’), Melro (61’) e Ivan Lima.
Suplentes:
Voitinovicius, L. Martins (78’), Rodrigo R., M. Figueiredo (78’), Olivio T., M. Ferreira (61’), Francisco S. (61’), Dumas T., Eduardo F. (68’).

Treinador: Nélson Veríssimo

AO INTERVALO: 1-1
MARCADORES: 0-1 Gonçalo Moreira (7’ pen.), 1-1 Reinaldo (20’)
DISCIPLINA:
amarelo a: Zach (4’), Diogo Ferreira (30’), Roberto (46’), Melro (49’) e (88’ no banco), Bernardes (63’),
vermelho a: Melro (88’)

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos:DR

banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorTUDO EMPATADO, EM TEMPO DE INTERVALO, NO MUNICIPAL ENG. MANUEL BRANCO TEIXEIRA
Próximo artigoJÁ TERMINOU O ESTÁGIO DE PRÉ-ÉPOCA DO SL BENFICA EM ALFÂNDEGA DA FÉ