De entre os cerca de 1000 vinhos de 80 Denominações de Origem de Portugal e Espanha, apresentados nos Prémios Vinduero Vindouro, 11 vinhos de Trás-os-Montes obtiveram cotação para medalha, nas mais diversas categorias. 

Em vinhos brancos sem envelhecimento, Terras de Mogadouro 2019 e Valle Pradinhos Reserva 2019 dos produtores Wine Indigenus e Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas, respetivamente, obtiveram medalha de ouro.

Encostas do Rabaçal Reserva 2013, do produtor Adega Cooperativa de Valpaços, obteve medalha de ouro na categoria de vinhos tintos sem envelhecimento. 

Em vinhos tintos com envelhecimento até 6 meses, Terras de Mogadouro 2018 e Ninho da Pita – Grande Reserva 2018 do produtor Olivia’s Winery obtiveram medalha de prata.

Na categoria de vinhos tintos com envelhecimento superior a 6 meses e inferior a 14 meses, Vale Pradinhos Reserva de 2018 obteve medalha de ouro. Também na mesma categoria, Romano Cunha Tinto de 2011, do produtor Vinhos Romano Cunha, Persistente Grande Reserva 2017, do produtor Orlando Pardelinha e Quinta das Corriças Reserva 2017 do produtor Sociedade Agrícola Quinta das Corriças, obtiveram medalha de prata. 

Em vinhos tintos com envelhecimento superior a 14 meses, Quinta Valle de Passos 2015, do produtor Quinta Valle de Passos obteve medalha de ouro. 

Em vinhos de autor, Alto do Joa de 2016 do produtor Casa do Joa, obteve medalha de ouro. 

No total, a região vítivinicula de Trás os Montes obteve 11 medalhas no maior concurso ibérico do setor. 

Jornalista: José Pedro Ramos
Foto: Arquivo – Vinduero Vindouro

Slider