As obras de reabilitação de seis fogos habitacionais na freguesia de São Lourenço de Ribapinhão, no concelho de Sabrosa, estão a decorrer “a bom ritmo”, segundo anunciou o Município de Sabrosa. Inserido na Estratégia Local de Habitação, este projeto pretende “reforçar a resposta habitacional local” e surge como uma aposta clara na fixação da população e na revitalização das zonas mais isoladas da freguesia, através da criação de soluções com rendas acessíveis.
Das seis habitações em reabilitação, uma localiza-se na localidade de Saudel e encontra-se já em fase avançada de obras. “Este fogo vai dar uma nova vida a uma das zonas mais isoladas da freguesia”, sublinha a autarquia. Os outros cinco fogos situam-se em São Lourenço de Ribapinhão.
“A habitação com condições dignas e acessíveis é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento local e para a fixação da população”, reforça o Município de Sabrosa, destacando que esta intervenção está alinhada com os objetivos estratégicos do concelho.
Durante o período das obras, o Município agradece ainda “a compreensão de todos” pelos eventuais incómodos causados.
Jornalista: Vitória Botelho
Fotos: CM Sabrosa

