Com o seu recinto ainda em obras, o Lusitânia de Lourosa recebe o GD Chaves, a contar para a 2ª jornada da Liga Portugal Meu Super, em terreno alternativo. O local escolhido foi o Estádio Luís Filipe Menezes em Vila Nova de Gaia, “casa” habitual do FC Porto B.
A direção do clube recém promovida ao segundo escalão do futebol português, deu a saber ao seus associados a decisão de jogar em VN Gaia, mas não, sem antes, ter referido que havia alternativas, como o Estádio Cidade de Barcelos, disponibilizado pelo presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, a quem aproveitou para agradecer a hospitalidade.
A escolha do “Olival” prende-se sobretudo pela localização geográfica. A direção do Lusitânia, entende que é “a solução mais adequada e que defende os interesses dos nossos adeptos”, de facto, para quem anda de “casa às costas” é uma mais valia poder jogar a cerca de uma dezena de quilómetros de “casa”.
Por seu turno, o visitante, GD Chaves, tomou a iniciativa de incentivar os seus adeptos a acompanhar a equipa nesta deslocação. Por 10€, os adeptos flavienses tem direito á deslocação e bilhete para o jogo.
A partida da 2ª jornada, está marcada para este sábado, 6 de Agosto, às 15.30H.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: GDC