As Termas das Caldas do Moledo, no concelho de Peso da Régua, foram integradas na terceira fase do Programa REVIVE, uma iniciativa promovida pelo Governo com o objetivo de recuperar imóveis públicos desocupados com valor histórico e patrimonial, através da concessão a privados para projetos de natureza turística.
A área destinada ao projeto já se encontra em consulta pública, e a abertura do concurso para a concessão poderá ocorrer brevemente, abrindo caminho a um novo ciclo de revitalização para este património emblemático do Alto Douro Vinhateiro.
A inclusão do imóvel no programa resulta de uma articulação entre a Câmara Municipal de Peso da Régua e o Turismo do Porto e Norte de Portugal. A autarquia considera que estão reunidas as condições para a valorização do conjunto termal, tendo em conta que a requalificação do balneário termal se encontra praticamente concluída e que o antigo Hotel Vilhena já foi recuperado.
Com esta integração no REVIVE, pretende-se impulsionar o desenvolvimento turístico e económico das Caldas do Moledo, devolvendo-lhe o dinamismo de outros tempos e reforçando o seu valor enquanto elemento identitário da região duriense.
Jornalista: Vitória Botelho