As vítimas de violência doméstica vão poder, a partir de quinta-feira, exigir que a sua morada seja ocultada nas notificações das autoridades dirigidas ao agressor, de acordo com uma alteração da lei publicada esta quarta-feira em Diário da República.

“A vítima pode requerer que a sua morada seja ocultada nas notificações das autoridades competentes que tenham o suspeito ou o arguido como destinatário”, lê-se na alteração à lei que reforça as medidas de proteção às vítimas de violência doméstica.

A alteração agora publicada, que entra em vigor na quinta-feira, foi aprovada no parlamento a 23 de julho, por proposta do PCP, que avançou com um aditamento pontual à lei para garantir maior proteção às vítimas de violência doméstica.

O PCP defendeu que a “alteração legislativa cirúrgica” seria da maior importância para a vítima de violência doméstica, por evitar retaliações, agressões ou ações intimidatórias já no decurso dos processos judiciais.

Ler mais: https://www.jn.pt/justica/vitimas-de-violencia-domestica-vao-poder-pedir-ocultacao-de-morada-nas-notificacoes-12555714.html?fbclid=IwAR1zhBJ7PIOit4KNj3yg_ON0iSGncpaAH7r-16u7x2ZltT8AvcpOtbFMbgk

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Artigo anteriorNOVE SINAIS DE QUE O SEU CÃO ESTÁ DEPRIMIDO
Próximo artigoDESPISTE CAUSA UM MORTO E CORTA A4 EM ALIJÓ