O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, assinou hoje, 27 de agosto, o contrato de execução da empreitada relativo à requalificação da Estrada Municipal 596, que liga Safres, Amieiro e Franzilhal. Esta obra terá início dentro de duas semanas e tem um prazo de execução de três meses.

O investimento neste importante eixo turístico inserido no Parque Natural Regional do Vale do Tua ronda os 400 mil euros. O Presidente da Câmara de Alijó, José Paredes, considera que “esta empreitada representa uma grande aposta para alavancar ainda mais o Concelho enquanto destino turístico, e que vai, simultaneamente, servir as populações destas aldeias”.

Esta obra ao longo da margem direita do Rio Tua é considerada estruturante para a valorização turística desta zona do Concelho e pretende potenciar as características únicas deste corredor visitável.

A requalificação da EM596 é complementar a outros investimentos já implementados ou em curso, nomeadamente os miradouros do Ujo, da Senhora da Cunha e de Santa Bárbara, em Santa Eugénia, os percursos pedestres das Fragas Más, da Senhora da Cunha e de Santa Eugénia – Carlão, ou a Porta de Entrada no Vale do Tua, em São Mamede de Ribatua.

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorJOVEM DETIDO POR SUSPEITAS DE TER ATEADO QUATRO FOGOS EM VILA FLOR
Próximo artigoCOVID-19: SOBE PARA CINCO O NÚMERO DE INFETADOS NO CONCELHO DE CHAVES