O Instituto da Segurança Social afirmou este domingo que o Lar Bom Samaritano, em Mirandela, onde um incêndio provocou a morte de seis idosos na manhã de sábado, estava em conformidade com as normas legais em vigor e não apresentava, até ao momento, falhas de segurança identificadas.

Segundo uma nota oficial a que o Canal N teve acesso, a Segurança Social garante que o equipamento social “cumpria o plano de segurança exigido por lei”, com base nos elementos recolhidos até agora pelos serviços competentes.

Ainda de acordo com o mesmo comunicado, uma ronda aos quartos da unidade foi realizada apenas “dez minutos antes” de ser detetado o incêndio, por parte dos técnicos responsáveis. No entanto, não foi ainda divulgada a data da última inspeção formal realizada pela Segurança Social ao lar em questão.

O Centro Distrital de Bragança da Segurança Social encontra-se a acompanhar de perto a situação, em articulação com a Câmara Municipal de Mirandela, autoridades de saúde e forças policiais, garantindo apoio direto às famílias das vítimas e aos restantes utentes, incluindo durante o processo de realojamento.

Cinco pessoas continuam internadas, uma delas em estado mais grave, na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Bragança, e quatro no Hospital de Mirandela. Entretanto, 20 dos idosos que também receberam assistência médica já tiveram alta hospitalar.
As causas do incêndio continuam a ser investigadas.

A Redação,
Fotos: DR

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
IMG_9798
Artigo anterior“BAMOS A MIRANDA BER lS PAULITEIROS” LEVOU TRADIÇÃO E CULTURA ÀS RUAS DE MIRANDA DO DOURO
Próximo artigoFEIRA DE ANTIGUIDADES DE LAMEGO MUDA DE SÍTIO