O incêndio que deflagrou na localidade de Frechas, no concelho de Mirandela, mantém-se ativo e está a gerar grande preocupação entre as autoridades. Cerca de 115 operacionais, apoiados por 37 viaturas, permanecem no terreno a combater as chamas.

Depois de ter iniciado na freguesia de Valverde da Gestosa e de ter ultrapassado para a outra margem do rio tua, na freguesia de Frechas, o incêndio está a avançar rapidamente e continua a ameaçar zonas de habitação. A esta hora a principal frente de incêndio situa-se perto da aldeia de Freixeda, no Concelho de Mirandela. Também a aldeia de São Salvador está em alerta máximo com o fogo perto do canil municipal.

De acordo com vários populares que ouvimos ao longo das freguesias para onde o incêndio está a passar, os meios são escassos e pedem por isso o aumento na capacidade de combate a este incêndio.

Na outra frente deste incêndio, a aldeia de Marmelos na margem direita do rio tua foi entretanto evacuada por precaução.

Com o cair da noite, as condições tornam-se mais adversas pela falta de meios aéreos e baixa visibilidade, dificultando o combate ao fogo. A orografia do terreno e os acessos limitados representam desafios adicionais para os bombeiros e restantes meios de proteção civil.

A Redação
Fotos: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorINCÊNDIO EM FREIXO DE ESPADA À CINTA CONTINUA ATIVO E COM GRANDE INTENSIDADE
Próximo artigoREENCONTRO DO GRUPO 86 DA AEP DE CHAVES: UMA VIAGEM AO CORAÇÃO DA JUVENTUDE