Na passada madrugada, a população da freguesia de São Salvador viveu uma noite de inferno com as chamas perto da aldeia.
Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, Alexandre Alves, dezenas de populares combateram o fogo numa noite “muito complicada” com o “incêndio de grande extensão”.
Em declarações exclusivas ao Canal N, o presidente garante que os populares foram “incansáveis” e destaca uma pessoa. António Inácio, profissional na área da terraplanagem, que combateu durante toda a noite e sem parar o incêndio com uma máquina “Bulldozer” e que ajudou e muito a salvar a aldeia. Alexandre Alves agradeceu ainda a toda a população o sacrifício da noite dura na freguesia.
Este incêndio iniciou ontem, dia 17 de agosto, na freguesia de Valverde da Gestosa e alastrou à margem esquerda do Rio Tua, na Freguesia de Frechas e que depois seguiu em direção a São Salvador, Vale da Sancha e Freixeda. O avançar das chamas obrigou já ao corte da estrada IP2 nos dois sentidos junto à Trindade.
A redação
Foto: DR