As quatro equipas transmontanas que militam no campeonato de Portugal, conquistaram pontos na segunda jornada da competição. SC Mirandela, GD Bragança e GD Chaves “B” conquistaram os três pontos, por seu turno o SC Vila Real empatou em casa, conquistando apenas um ponto.
O SC Mirandela, que fazia a sua estreia no Campeonato de Portugal 25/26, depois da sua primeira jornada ter sido adiada, venceu em casa a equipa madeirense da Associação Desportiva da Camacha por uma bola a zero. O golo mirandelense foi apontado por Hugo Lomba á passagem do minuto 30, que garantiu assim a conquista dos primeiros três pontos da temporada.
Por seu turno, o GD Bragança foi a Celorico de Basto vencer o Celoricense por 1-2. Mais uma vez em inferioridade numérica, por expulsão de Diego Parini, os comandados de André Irulegui, desta feita, garantiram a vitória com golos de Edgar Ribeiro e Carlos Ferreira.
Quem continua em “estado de graça” é o GD Chaves “B” que a jogar no Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira venceu por 3-0 o AR São Martinho. Keyns, Lucas Werneck e mais uma vez, Melro, foram os marcadores dos golos flavienses.
Na Série B do Campeonato Portugal, o SC Vila Real, não foi além de um empate frente ao CD Cinfães. Com Sérgio Conceição nas bancas, certamente a ver o seu filho, Moisés Conceição, que milita nos quadros do Cinfães, o ex treinador do AC Milan, viu o empate a uma bola entre os dois conjuntos. Drogba Camará apontou o tento dos “lobos do marão” que assim somaram mais um ponto na sua caminhada.
A mesma série, neste momento é liderada pelo Rebordosa AC, clube orientado pelo também transmontano, Vitor Gamito, que nesta jornada venceu em casa o Alpendorada por duas bolas a zero.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR