Os incêndios que lavram há dias na região transfronteiriça continuam ativos e estão a preocupar as autoridades e populações locais. As chamas, que entraram em Portugal vindas de Espanha, já atingiram, esta terça-feira, o concelho de Chaves, colocando em perigo várias aldeias junto à fronteira.

Entre as localidades mais ameaçadas pelo fogo estão Agrela, Couto de Ervededo, Vilarelho da Raia e Cambedo. O incêndio, que começou em território espanhol e chegou a Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, alastrou-se com rapidez devido ao vento forte e às condições meteorológicas adversas.
Neste momento, mais de 310 operacionais combatem as chamas, com o apoio de 100 meios terrestres e 6 meios aéreos. O terreno acidentado e o vento intenso estão a dificultar o trabalho das equipas no terreno, que lutam para proteger as populações e as habitações.
As autoridades continuam a acompanhar a situação de perto e apelam à colaboração da população, pedindo que sigam todas as indicações da Proteção Civil e das forças de segurança.

A Redação
Fotos:DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorCÂMARA DE VINHAIS OFERECE CADERNOS DE ATIVIDADES A TODOS OS ALUNOS DO CONCELHO
Próximo artigoINCÊNDIO EM CHAVES CONTINUA FORA DE CONTROLO: VENTO AGRAVA SITUAÇÃO