O incêndio que atinge o concelho de Chaves voltou a reacender com intensidade esta quarta-feira, obrigando a uma nova mobilização de meios.

Uma das frentes mais preocupantes lavra junto à zona industrial de Outeiro Seco, precisamente onde se encontra o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Tâmega e Barroso (CSREPC-ATAB). O fogo alastra com grande intensidade, obrigando os operacionais a redobrar esforços no terreno.

Outra frente encontra-se ativa na direção de Vila Verde da Raia e Bustelo, com registo de novo reacendimento também em Vilar de Perdizes, situação que está a dificultar o controlo das chamas.

Segundo dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estão no terreno 419 operacionais, apoiados por 131 viaturas e seis meios aéreos, num combate que se mantém exigente e condicionado pelo vento e pelas condições atmosféricas.

O incêndio, que já tinha sido dado como dominado em alguns setores, continua a ameaçar zonas habitacionais e industriais, exigindo uma resposta rápida e coordenada para travar a propagação, não estando fora de hipótese o evacuar de algumas zonas habitacionais.

A Redação,
Fotos: João Chaves e Mariana Reis

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Artigo anterior“CLÁSSICOS ETERNOS” DE GADY EM MIRANDA DO DOURO
Próximo artigo“CASA DA ÁRVORE”: INAUGURADO NO PARQUE VERDE ENG.º AIRES FERREIRA, EM TORRE DE MONCORVO