O incêndio que lavrou em Chaves, no distrito de Vila Real, entrou em fase de vigilância e rescaldo pelas 2h da madrugada desta quinta-feira, confirmou ao Canal N o comandante sub-regional da Proteção Civil do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mora.

Na quarta-feira, o fogo causou momentos de grande aflição ao atingir o parque empresarial de Outeiro Seco, na zona industrial da Cocanha, às portas da cidade, e ameaçar a aldeia de Bustelo.

No terreno permanecem ainda 331 operacionais apoiados por 112 meios terrestres, garantindo o rescaldo e a vigilância da área ardida.
O incêndio teve origem na Galiza, Espanha, onde lavrava há vários dias, e entrou no concelho de Chaves na terça-feira. Durante a manhã de quarta-feira foi dado como resolvido, mas acabou por reativar ao final da tarde, avançando em direção a Vila Verde da Raia e Bustelo.

As chamas atingiram diversas infraestruturas, incluindo uma sucata, um armazém com toneladas de lenha, uma gráfica e um estaleiro de madeira para venda, provocando elevados prejuízos materiais.

As autoridades continuam a acompanhar a situação, assegurando que não existem, até ao momento, vítimas a registar.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorPSP ATIVA NOVA UNIDADE PARA CONTROLO DE FRONTEIRAS APÓS EXTINÇÃO DO SEF
Próximo artigoNOTÁRIOS PORTUGUESES LANÇAM CAMPANHA SOLIDÁRIA DE APOIO AOS BOMBEIROS PORTUGUESES