O novo Centro de Vinificação do Vale do Douro (CEV Douro), inaugurado recentemente no Peso da Régua, surge como uma solução prática para viticultores que não possuem adega própria. Este negócio familiar, do pai e filha Francisco Magalhães e Andreia Magalhães, é uma infraestrutura completa para a produção de vinho, adaptando-se às necessidades dos produtores e permitindo-lhes aceder a serviços de vinificação sem a necessidade de realizar elevados investimentos em instalações próprias.

O setor do vinho enfrenta desafios financeiros significativos, sobretudo devido aos custos elevados associados à construção e manutenção de adegas. O CEV Douro surge assim como uma alternativa que permite aos produtores aproveitar equipamentos modernos e serviços técnicos especializados, otimizando processos e reduzindo custos fixos.

Além de facilitar a vinificação, o centro visa apoiar a cadeia produtiva da região do Douro, promovendo a eficiência e a sustentabilidade dos pequenos e médios produtores, que, de outra forma, teriam dificuldades em competir no mercado global do vinho devido às barreiras financeiras e logísticas que se sentem atualmente.

Com esta iniciativa, a região do Douro reforça a sua capacidade de inovar e adaptar-se a condições económicas adversas, promovendo o desenvolvimento do setor vitivinícola local e oferecendo uma solução que pode contribuir para a valorização dos vinhos produzidos na região, que enfrenta sérios desafios no setor.

Jornalista: Vitória Botelho

Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorCCDR NORTE INICIA AÇÕES PARA MITIGAÇÃO DOS IMPACTOS DOS INCÊNDIOS NA REGIÃO NORTE
Próximo artigoVILA REAL RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO ENCONTRO LITERÁRIO “ENTRE QUEM LÊ”