Os cerca de 100 concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam risco máximo de incêndio, esta segunda-feira. Os concelhos que compõem o distrito de Bragança e Vila Real estão entre eles.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em risco máximo de incêndio, o mais elevado, cerca de cem concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.

O instituto colocou ainda em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental, numa escala de cinco níveis, que vai de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

No domingo, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para um aumento “muito grande” do risco de incêndio até às 23.59 horas de terça-feira em todo o continente português, em especial a norte do rio Tejo.

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorQUATRO ARGUIDOS PELA MORTE DE LUÍS GIOVANI REQUERERAM A ABERTURA DA INSTRUÇÃO
Próximo artigoSUSPENSAS OPERAÇÕES COM DRONES DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA