Distrito tem agora 93 casos ainda ativos e mais de 500 contactos sob vigilância das autoridades de saúde

Nas últimas 24 horas, registou-se apenas um caso positivo do novo coronavírus no distrito de Bragança. Trata-se de um bebé, filho de um casal de Rio de Onor, no concelho brigantino.

Já o concelho de Macedo de Cavaleiros tem os únicos dois pacientes recuperados da doença que constam do último relatório das autoridades de saúde.

Sendo assim, os dados atualizados da pandemia dão conta que, desde 14 de março, já contraíram a doença 517 pessoas do distrito de Bragança, das quais 400 já estão curadas, o que representa mais de 77%.

Até agora estão confirmados 24 óbitos associados à Covid-19 no distrito, cerca de 5%, mas já não se regista qualquer morte há quatro meses.

Há agora 93 casos com a doença ativa – cerca de 18% do total de casos confirmados até ao momento – distribuídos por oito concelhos.

24 no concelho de Bragança. 18 no concelho de Vimioso, 16 em Macedo de Cavaleiros. 10 no concelho de Mirandela. 9 em Mogadouro. 7 em Torre de Moncorvo. 6 em Vinhais e 3 em Miranda do Douro.

Há ainda mais de 500 contactos associados a estes 93 casos ainda ativos que estão sob vigilância das autoridades de saúde.

Slider