A residência de Ana Rita Dias, atual autarca de Vila Pouca de Aguiar e candidata do PSD às eleições autárquicas de 12 de outubro, foi alvo de um ataque na noite desta segunda-feira. A própria autarca denunciou o episódio através de um comunicado, onde descreveu momentos de tensão vividos com a família.

O ataque ocorreu por volta das 23h15, quando, segundo o relato de Ana Rita Dias, desconhecidos lançaram pedras e frutas contra o telhado, a porta principal e o pátio interior da habitação. “Durante quase uma hora ouvimos ruídos fortes e estrondos. Procurámos ver quem eram os agressores, mas, como é de esperar, fugiram”, afirmou.

Visivelmente indignada, a candidata social-democrata deixou um forte repúdio pelo sucedido, classificando o ato como uma tentativa de intimidação:
“Será mesmo necessário chegar a este nível? Vou continuar com a mesma vontade e sem medo de covardes que colocam em pânico até as minhas filhas com atitudes infantis e medíocres”, declarou.

A autarca recorda ainda que tem sido alvo de ataques pessoais, sobretudo nas redes sociais, nos últimos meses. Apesar de ter mantido silêncio até agora, garante que apresentou queixa às autoridades policiais e promete levar o caso até às últimas consequências.

Ana Rita Dias apelou ainda a que a campanha eleitoral que se avizinha decorra de forma limpa e em prol do concelho:
“Isto é vergonhoso para os aguiarenses. Nós não somos assim. Espero que quem cometeu este ato pense antes de tudo em Vila Pouca de Aguiar e não em si mesma.”

Até ao momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade dos autores do ataque.

A Redação,
Fotos: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Design sem nome (5)
Artigo anteriorCÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRA DE PENA LANÇA HASTA PÚBLICA PARA VENDA DE LOTES NO LOTEAMENTO DAS BOUCINHAS
Próximo artigoBRAGANÇA E VILA REAL EM PERIGO MÁXIMO DE INCÊNDIO: MAIS DE 60 CONCELHOS SOB ALERTA