O Ministério da Justiça emitiu ontem, ao início da noite, um alerta público sobre a circulação de mensagens fraudulentas que se fazem passar por notificações judiciais. As comunicações, que aparentam ser enviadas pelos tribunais, são na verdade tentativas de fraude e não têm qualquer ligação com os sistemas oficiais da Justiça.

O aviso é dirigido a todos os cidadãos e participantes em processos judiciais, incluindo partes envolvidas, advogados, testemunhas e demais intervenientes. De acordo com o comunicado oficial, estas mensagens devem ser tratadas com desconfiança e não devem ser abertas ou respondidas.

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), responsável pela segurança dos sistemas informáticos do setor, detetou rapidamente esta atividade suspeita. Em resposta, foram acionados alertas internos e reforçada a vigilância, tendo sido também contactada a Ordem dos Advogados para maior prevenção.

O Ministério apela à população para que evite clicar em ligações ou abrir anexos suspeitos, recomendando a verificação do remetente das mensagens recebidas. Qualquer comunicação considerada duvidosa deve ser reportada de imediato ao IGFEJ ou às autoridades competentes.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorPOLÍCIAS DE MIRANDELA RESGATAM AVE PROTEGIDA FERIDA NA BERMA DA ESTRADA
Próximo artigoLIBERTADOS NO RIO BEÇA MAIS DE 20 MIL JUVENIS DE MEXILHÃO-DE-RIO