Já se encontra em funcionamento o Balcão de Apoio aos Incêndios, uma estrutura criada pelo Município de Vila Flor para apoiar famílias e agricultores afetados pelos incêndios rurais que recentemente assolaram a região.

A funcionar junto ao Gabinete de Agricultura, no BUA / Centro Cultural, o Balcão iniciou esta semana a submissão de candidaturas a apoios, após a conclusão do trabalho de levantamento e avaliação dos prejuízos.

O novo serviço foi apresentado esta manhã, numa reunião que juntou os Presidentes de Junta das freguesias atingidas e representantes de associações locais, e tem como principais objetivos esclarecer dúvidas, informar sobre a legislação aplicável e orientar os lesados no preenchimento das candidaturas.

A criação deste Balcão surge na sequência da publicação do Decreto-Lei nº 98-A/2025, de 24 de agosto, que define um conjunto de medidas extraordinárias de apoio e mitigação dos impactos dos incêndios rurais. O diploma pode ser consultado online através do seguinte link: Decreto-Lei nº 98-A/2025.

Segundo o decreto, são considerados elegíveis os prejuízos relacionados com: Animais; Culturas anuais; Plantações plurianuais; Máquinas e equipamentos; Instalações e espaços de apoio à atividade agrícola.

O Município de Vila Flor reafirma o seu compromisso com a população:
“Estamos ao lado da nossa comunidade, sempre. Reforçamos a nossa total disponibilidade para apoiar todos os que foram afetados por esta tragédia.”

A Redação,
Foto: CM Vila Flor

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Artigo anteriorS.JOÃO DA PESQUEIRA RECEBE 23ª EDIÇÃO DA VINDOURO – O MAIOR EVENTO DE VINHOS DO DOURO
Próximo artigoAPOIO AO SETOR AGROPECUÁRIO AFETADO PELOS INCÊNDIOS CHEGOU ESTE SÁBADO A VILA FLOR