O candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, apresentou esta sexta-feira, 5 de setembro, os 25 Compromissos Eleitorais que pretende concretizar no mandato autárquico de 2025-2029, caso venha a ser reeleito. A sessão decorreu na sede do Aquavalor – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água.
Entre as propostas apresentadas destacam-se a construção de um complexo de piscinas cobertas semiolímpicas, a requalificação ambiental e turística do rio Tâmega, a conclusão da ligação rodoviária entre a A24 e o Hospital de Chaves e a criação de um multiusos moderno e integrador.
No plano social e habitacional, o programa inclui a requalificação do Bairro Social de Vidago, a construção de habitação a custos acessíveis e o reforço das políticas de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior.
O candidato socialista propõe ainda a criação do Provedor Municipal do Cidadão, o transporte gratuito para cidadãos com mais de 65 anos e portadores de incapacidade superior a 60%, bem como o apoio ao associativismo desportivo e a expansão da rede de fibra ótica no concelho.
No campo económico e de inovação, Nuno Vaz defende a criação de uma infraestrutura tecnológica e de investigação em agricultura biológica, a construção do Campus Universitário da Água/Escola Superior de Hotelaria e Bem-estar e a instalação de novos Espaços do Cidadão em freguesias do concelho.
Entre os compromissos assumidos está ainda o objetivo de reforçar as valências da Unidade Hospitalar de Chaves, investir na requalificação urbana das principais entradas da cidade e criar novas respostas de apoio aos agricultores.
Nuno Vaz sublinha que este conjunto de propostas pretende assegurar a modernização, coesão social e desenvolvimento sustentável do concelho, dando continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos.
A Redação,


