O Município de Vila Pouca de Aguiar acolheu, entre os dias 1 e 5 de setembro, a 14.ª edição do projeto “Medicina VAI”, promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP). A iniciativa reuniu 43 estudantes de Medicina numa semana inteiramente dedicada à promoção da saúde, do bem-estar e do ambiente.

As atividades decorreram em todas as freguesias e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, em articulação com o Programa CLDS-5G de Vila Pouca de Aguiar, a Proteção Civil e a Prescrição Social local. O programa incluiu ações de prevenção do risco cardiovascular, promoção da saúde ambiental, bem-estar físico e mental, bem como formação em suporte básico de vida. Neste âmbito, destacou-se a colaboração com a iniciativa “Aldeia Segura”, dinamizada pela Proteção Civil.

A edição deste ano integrou ainda o “Hospital dos Pequeninos”, atividade que proporcionou às crianças das instituições momentos de aprendizagem e contacto próximo com os estudantes, ajudando a desmistificar o “medo da bata branca” e a incentivar hábitos de vida saudáveis desde a infância.

Segundo a organização, o balanço foi “muito positivo”, reforçando a importância da proximidade entre futuros profissionais de saúde e a comunidade.

A Redação,
Foto:DR

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorINCÊNDIO EM PARADELA DE MONFORTE AMEAÇA HABITAÇÕES EM ÁGUAS FRIAS
Próximo artigoACEC ENVIA CARTA AO PRIMEIRO-MINISTRO EXIGINDO MEDIDAS ESTRUTURAIS CONTRA INCÊNDIOS FLORESTAIS E VALORIZAÇÃO DO INTERIOR