A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) aprovou o projeto de requalificação do Edifício Multifuncional de Freixo de Espada à Cinta, num investimento de 435.686,14 euros, financiado em 85%.

A intervenção tem como principal objetivo modernizar e ampliar o edifício, garantindo melhores condições de funcionamento e resposta às necessidades do concelho, com especial destaque para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Entre as principais obras previstas encontram-se a melhoria da eficiência e funcionalidade do espaço, a substituição de equipamentos obsoletos, o reforço da eficiência energética com instalação de painéis fotovoltaicos, a reformulação das condições de segurança e a reorganização interna, que inclui a ampliação da fachada principal para estacionamento de viaturas de bombeiros.

O projeto contempla ainda a acessibilidade universal, a integração arquitetónica no contexto urbano e a atualização das redes de água, eletricidade e telecomunicações.

Segundo o Executivo Municipal, esta operação insere-se na estratégia de resolver, em apenas quatro anos, alguns dos problemas estruturais, modernizando o edifício e dotando o concelho de melhores condições de resposta às necessidades da população.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Freixo de Espada à Cinta

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorSEMINÁRIO DE TURISMO CULTURAL JUNTA SABERES E CAMINHOS À VOLTA DO AZIBO
Próximo artigoCÃOMINHADA 2025 VAI PÔR DONOS E ANIMAIS A CAMINHAR PELA CIDADE