O município de Vila Real anunciou esta sexta-feira que, em 2025, apenas 7,5% dos biorresíduos produzidos na cidade foram recolhidos para reciclagem e tratamento adequado. O valor revela um desafio significativo para as políticas ambientais locais, que visam tornar Vila Real uma cidade mais limpa, saudável e amiga do ambiente.

A campanha “Separar para Cuidar | Por uma Vila Real + Verde” tem como objetivo sensibilizar os habitantes para a importância da separação dos biorresíduos, um gesto simples, mas fundamental para a sustentabilidade do concelho. “Cada ação conta para construirmos juntos uma cidade mais sustentável. Porque Vila Real é de todos, faça a sua parte e ajude-nos a criar uma Vila Real + Sustentável.”, afirmou a autarquia através das suas redes sociais.

O município reforça o apelo à população para que aumente o seu compromisso com a separação correta dos resíduos orgânicos, destacando que esta prática contribui não só para a redução do lixo enviado para aterro, mas também para a produção de energia renovável e fertilizantes naturais.

A Câmara Municipal de Vila Real sublinha que a sustentabilidade é uma responsabilidade coletiva e que o futuro da cidade depende da participação ativa de todos. A mensagem é clara: Para uma Vila Real mais verde, cada cidadão precisa fazer a sua parte.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: CM Vila Real

Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorMONDIM DE BASTO INAUGURA HOJE O I TORNEIO BASKET COM EQUIPAS DE VÁRIOS PAÍSES
Próximo artigoROMARIA À NOSSA SENHORA DA SERRA REÚNE MILHARES EM BRAGANÇA