Dos 5 transmontanos em prova, 4, jogam em casa e vão receber equipas do patamar maior do futebol português.
Dependendo do ponto de vista, o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, revelou-se favorável para GD Bragança, ADC Rebordelo, SC Vila Real e GD Chaves.
Menos bafejado pela sorte, do ponto de vista financeiro, foi o SC Mirandela. Os mirandelenses vão viajar até às Caldas da Rainha para defrontar o Caldas SC, equipa que milita na Série B da Liga 3. Apesar de financeiramente ser menos benéfico para o Mirandela, desportivamente, pode ser mais positivo, uma vez que a equipa do escalão acima, pode estar ao alcance dos alvinegros visando a próxima eliminatória.
Os restantes transmontanos em prova, vão viver dias intensos. Todos eles jogam em casa e todos recebem equipas da primeira liga portuguesa.
O ADC Rebordelo, equipa da Divisão de Honra da AF Bragança, vai ter pela frente o CD Nacional, que apesar de viajar da Madeira, logo, trazer menos gente, é sempre um marco histórico para o clube transmontano, defrontar uma equipa da 1ª Liga.
Também SC Vila Real, que já ano passado tinha defrontado o Gil Vicente, este ano volta a cruzar-se com um primodivisionário em sua casa, desta feita, o CD Tondela.
Em Bragança, os anfitriões vão medir forças um “aspirante” a grande do futebol, e que se faz acompanhar de muitos adeptos, o que se perspectiva uma boa casa para o GD Bragança frente ao SC Braga.
Para o GD Chaves, ficou o “rebuçado” do sorteio. SL Benfica vai ser o adversário que os flavienses vão receber no Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira. Como em cada deslocação dos encarnados, os seus adeptos fazem notar-se significativamente, posto isto, quer para o GD Chaves quer para a economia local, prevê-se um bom jogo.
Os jogos estão agendados para o fim de semana de 18 e 19 de Outubro. Estas datas, por força de compromissos europeus dos clubes, estão e deverão ser alteradas.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR
