Operacional foi evacuado de helicóptero para o Hospital de Gaia com queimaduras nos membros inferiores.

Dois bombeiros ficaram feridos, um deles com gravidade, durante o combate a um incêndio florestal ocorrido na tarde desta sexta-feira, 26 de setembro, na localidade de Mourilhe, no concelho de Montalegre.

Segundo um comunicado oficial assinado pelo Comandante Hernâni Carvalho e pelo Presidente Valentim Santos, um dos operacionais sofreu queimaduras graves nos membros inferiores e teve de ser evacuado de helicóptero para o Hospital de Gaia, onde se encontra estabilizado. O segundo bombeiro sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido assistido no SUB de Montalegre por precaução. Também ele já se encontra estável.
Entre os feridos está o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, Júlio Lopes, que se encontrava no local da ocorrência. A direção da corporação manifestou publicamente a sua solidariedade para com os bombeiros atingidos, bem como para com os seus familiares, destacando a coragem e a dedicação demonstradas ao longo do tempo.

“Acreditamos que será apenas um grande susto”, pode ler-se na nota enviada à imprensa, que sublinha também o apoio e acompanhamento que será dado aos feridos durante o processo de recuperação.

A corporação de Salto expressou ainda o seu agradecimento às entidades e particulares que colaboraram no socorro, com especial destaque para os profissionais do INEM, Bombeiros Voluntários de Boticas e Bombeiros Voluntários de Montalegre.

“Agora, é concentrar energias na recuperação”, conclui o comunicado.

A Redação,
Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorEMOÇÕES DA TAÇA DE PORTUGAL AGITAM TRÁS-OS-MONTES
Próximo artigoGD CHAVES COMPLETA HOJE 76 ANOS DE EXISTÊNCIA