Alguns dos cartazes de campanha de Ana Rita Dias, candidata do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, foram vandalizados nos últimos dias.
Os danos, registados em vários locais do concelho, incluem rasgos nos outdoores e pinturas que comprometem a visibilidade da imagem e das mensagens de campanha.
Em resposta à situação, a candidata lamentou os atos e apelou ao respeito mútuo durante o período eleitoral. “Valerá a pena tecer algum comentário? Vandalizar outdoores é um atentado contra a democracia. Façamos uma campanha digna e com respeito”, declarou Ana Rita Dias, reforçando a importância de manter um ambiente de debate saudável e democrático.
O PSD local já manifestou a sua indignação e assegura que os atos foram reportados às autoridades competentes. Sublinha ainda que este tipo de comportamento não desvirtua o empenho da candidatura, que continuará a sua campanha “com proximidade, elevação e sentido democrático”.
As autoridades estão a averiguar os incidentes, e o partido apela à população para que condene este tipo de ações que, além de ilegais, são contrárias ao espírito democrático que deve prevalecer em contexto eleitoral.
A Redação,
Fotos: DR
