Jogo grande no Estádio São Luís em Faro, com dois candidatos á subida e dois clubes com histórico associado aos patamares altos do futebol português. Foi mais feliz o visitante que com esta vitória se aproxima do grupo da frente do campeonato. Cenário mais difícil para o SC Farense que continua sem vencer em casa.

A partida perspectivava-se equilibrada, dois candidatos, próximos na tabela e com o mesmo número de pontos. Mas entrou melhor a equipa da casa, que logo nos 2 primeiros minutos, teve duas aproximações perigosas á baliza de Vozinha.
Após um período forte do SC Farense, os comandados de Filipe Martins “meteram-se” no jogo, e dispuseram das melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos.

Roberto teve nos pés a possibilidade de inaugurar o marcador, mas não aproveitou da melhor forma uma oferta de Ndiaye, e sozinho perante o guardião Brian Araújo, atirou por cima.

Com os flavienses mais estabilizados na partida, as oportunidades iam surgindo. Do lado direito, Tiago Almeida foi sempre mais um a envolver-se na manobra ofensiva da sua equipa, e dos pés dele saiu uma bola perigosa que embateu no poste da baliza algarvia.

No melhor período do GD Chaves, voltou a cheirar a golo, mas a bola mais uma vez passou a poucos centímetros do poste.

Antes do final da primeira metade, Marco Matias teve nos pés a melhor ocasião da sua equipa. Uma perca de bola de Pinho, que coloca a bola nos pés do adversário, mas depois Marco Matias não conseguiu desfeitear Vozinha, que se agigantou na baliza negando o tento aos da casa.

Em cima do intervalo, o lance que marca o jogo. Alysson que já tinha sido admoestado com uma cartolina amarela, trava um contra-ataque conduzido por Robyn e recebe ordem de expulsão.

Na segunda metade a história da partida foi diferente. Assistimos a um jogo com um só sentido. O GD Chaves, beneficiando do facto de estar em superioridade numérica aproximou-se mais vezes com perigo ao último terço adversário, mostrando-se também, algo perdulário.

Pinho e Robyn, poderiam ter feito (muito) melhor, quando, por erros do adversário, a bola lhes caiu nos pés em zona privilegiada. A oportunidade de Robyn, é daquelas que, para uma equipa que quer subir, não se podem falhar. Com o guarda-redes já batido, sozinho, atirou o por cima.

À passagem dos 61’ o golo surgiu mesmo. Num lance em que os algarvios não conseguiram afastar o perigo, Roberto apareceu oportuno ao segundo poste, fazendo o primeiro da sua equipa.

Após o golo os visitantes começar a controlar mais o jogo com bola e não permitiram ao adversário sequer aproximar-se da baliza de Vozinha.

Já depois do técnico flaviense ter refrescado o seu conjunto, Pinho colocou um ponto final na partida estabelecendo o marcador em 0-2.

Em desvantagem numérica e no marcador, a equipa de Silas, resignou-se e não teve capacidade de voltar à partida.

Para o GD Chaves, este resultado permite-lhe chegar mais perto do topo da tabela, somando agora 10 pontos.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luis Martins

Ficha de Jogo:

Estádio de São Luís, Faro
ÁRBITRO: Ricardo Baixinho (AF Lisboa)
AUXILIARES: José Mira e André Botelho
4º ÁRBITRO: Daniel Martins
VAR: Ricardo Moreira
 
SC Farense:
Brian Araújo, Dágrella, Alysson, Franco Romero, Toni Herrero, Ndiaye (52’), Cláudio Falcão, Poloni (81’), Marco Matias (68’), Sangare (81’) e Jaime (68’).
Suplentes:
Tannander, Miguel Menino (52’), Dário, Gio, André Candeias (81’), Gjorjev, Dorregaray (68’), Dário Miranda (81’) e Rafael Teixeira (68’).
 
Treinador: Jorge Silas
 
GD CHAVES:
Vozinha ©️ (3), Tiago Almeida (4), Tiago Simões (3), Bruno Rodrigues (3), Zach (3), Kusso (64’) (3), Pinho (3), João Teixeira (64’) (3), Henrique Pereira (80’) (4), Roberto (71’) (3) e Robyn (64’) (2).
Suplentes:
Marko, Kiko (64’) (2), Ruben Pina (64’) (3), Ktatau (64’) (2), Milovanovic (71’) (2), Carraça, Wellington (80’) (2), Gabi e Ricardo Alves.
 
Treinador: Filipe Martins
 
 
 
AO INTERVALO: 0-0
MARCADORES: Roberto (61’) e Pinho (74’).
DISCIPLINA:
amarelo a:
Sangare (30’), Alysson (39’ e 43’), Roberto (40’), Ndiaye (49’), Marco Matias (51’), D’agrella (82’), Zach (83’), Franco Romero (90+1’) e Wellington (90+3’).
Vermelho a:
Alysson (43’).
 
 
Melhor em Campo: Tiago Almeida
 
Jornalista: Edgar Pedreiro

banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorGD CHAVES E SC FARENSE VÃO PARA O DESCANSO COM TUDO A ZERO
Próximo artigoMATERIAIS DA INICIATIVA LIBERAL MIRANDELA FURTADOS