Na noite de 27 de setembro, entre as 19h e as 00h, 12 monopostes da Iniciativa Liberal (IL) foram furtados, em plena Avenida 25 de Abril, em Mirandela garante a IL Mirandela. Este acontecimento está a gerar indignação, um ato considerado como “um atentado à liberdade de expressão” e “uma mancha grave na vida democrática do concelho”.
Tiago Morais, candidato à Assembleia Municipal de Mirandela pela Iniciativa Liberal, confirmou o furto ao Canal N e sublinha o simbolismo do local onde tudo aconteceu.
“É profundamente irónico que isto tenha ocorrido na Avenida 25 de Abril. Uma rua que carrega o nome da data em que Portugal recuperou a liberdade, o que não condiz com a atitude que aqui se verifica”, afirmou. “É um dia negro para a democracia em Mirandela. As pessoas deviam saber viver com ideias diferentes das suas.”
Desde o início da campanha, a Iniciativa Liberal tem procurado manter uma abordagem construtiva, baseada na apresentação de propostas e no respeito por todos os concorrentes políticos. “Este tipo de ação é não só incompreensível como profundamente lamentável”, reforça Tiago Morais.
A estrutura local da IL já redigiu uma denúncia formal, que será enviada à Comissão Nacional de Eleições (CNE), exigindo o apuramento dos factos e a responsabilização dos autores.
A Iniciativa Liberal garante que este acontecimento apenas reforça a sua mensagem de liberdade e a convicção com que continuará a levar a sua campanha até ao fim.
Jornalista: Luís Lopes
Foto: Iniciativa Liberal – Mirandela