Um homem de 38 anos foi detido pela PSP de Mirandela, na madrugada de domingo, por suspeitas do crime de violência doméstica, cometido contra a sua companheira e um dos filhos desta.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Bragança, o suspeito terá protagonizado várias discussões ao longo do dia, culminando em agressões físicas. A mulher foi atingida na cabeça e teve o cabelo puxado, enquanto o menor foi alvo de uma forte bofetada, desferida já na presença dos agentes policiais que se deslocaram ao local.
Face à gravidade da situação e ao risco de reincidência, foi dada voz de detenção ao agressor, que foi conduzido às celas de detenção do Comando Distrital de Bragança, onde permaneceu até ser presente ao Tribunal Judicial de Mirandela, nesta segunda-feira, 29 de setembro.
Após o primeiro interrogatório judicial, foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, bem como a proibição de contactar as vítimas.
As vítimas receberam assistência hospitalar e acompanhamento psicológico, tendo também sido mobilizados meios de socorro para o local.
Jornalista: Luís Lopes
Foto: DR