Distrito de Bragança ultrapassou a barreira dos 700 casos confirmados desde o início da pandemia. Houve 11 novos casos positivos nas últimas 24 horas.

O concelho de Mirandela registou, esta terça-feira, mais um caso do novo coronavírus – um homem de 28 anos – aumentando para 14 o número de infetados , 12 deles na freguesia de Aguieiras.

As autoridades de saúde do distrito de Bragança contabilizaram, ontem, mais 11 casos novos, chegando aos 702 casos confirmados, desde o início da pandemia e aumentando para 202 o número de pessoas com a doença ativa.

A maioria dos novos casos de infeção registou-se no concelho de Bragança, com mais seis casos positivos. O concelho de Vimioso tem mais dois casos, ambos relacionados com o lar de Carção. Poiares, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, tem mais um caso, assim como Mirandela e Vinhais. Não houve recuperados.

Sendo assim, até ao momento, depois de realizados mais de 27 600 testes, o distrito regista um acumulado de 702 casos confirmados. Recuperaram 472, e morreram 28 pessoas.

Restam 202 pacientes com a doença ativa. Vimioso, com 59, é o concelho mais afetado. Segue-se Bragança, com 52, Macedo, com 23, Freixo, com 21.

O concelho de Mirandela tem, agora, 14 casos ativos, Vinhais nove, Moncorvo seis, Mogadouro cinco, Miranda quatro, Vila Flor e Carrazeda dois cada um.

Há, ainda, cinco casos importados.

Jornalista: Fernando Pires

Slider