O Desportivo de Chaves perdeu uma das suas principais opções para o meio-campo. Pelágio, médio de 25 anos, sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito e deverá falhar o resto da temporada, representando um duro revés para o técnico Filipe Martins.
Face a esta baixa prolongada, a SAD flaviense encontra-se no mercado à procura de soluções imediatas e, segundo informações apuradas pelo Canal N, o nome escolhido poderá ser o de Federico Bikoro.
O internacional pela Guiné Equatorial, de 29 anos, está livre desde a saída do Raja Casablanca, em junho, e tudo indica que já terá chegado a acordo com os transmontanos para assinar até final da temporada, com possibilidade de renovação automática em caso de subida à 1.ª Liga.
Com passagem por clubes dos escalões secundários de Espanha, Bikoro representou o Zaragoza e, mais recentemente, o Sandefjord da Noruega, antes de regressar a África, onde atuou pelo Club Africain (Tunísia) e, na época passada, pelo Raja Casablanca, somando 23 jogos oficiais. É também presença regular na seleção da Guiné Equatorial, tendo disputado as edições de 2021 e 2023 da Taça das Nações Africanas.
O Canal N sabe ainda que o médio já se encontra em Chaves, aguardando apenas pela oficialização do contrato para se tornar reforço do plantel flaviense.
A Redação
Foto: DR