Um surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Bragança, que atinge 27 utentes e seis funcionários, está a preocupar as autoridades do concelho, que esta quinta-feira reuniram a proteção civil municipal.

“Estão a ser definidas as condições de isolamento dos infetados e dos não infetados fazendo com que possamos estancar este surto para não criar aqui uma complicação na instituição que tem 166 utentes em lar de idosos, repartidos por três espaços, e 45 trabalhadores”, explicou o autarca de Bragança, Hernâni Dias, também responsável pela proteção civil municipal.

Está ainda a ser definido tudo o que é necessário para garantir o distanciamento dos infetados e dos não infetados “para que se consiga criar o isolamento necessário”, acrescentou o autarca.

Todos os utentes vão manter-se nas instalações da Santa Casa. “Estamos neste momento a avaliar as condições de espaço necessárias para garantir o isolamento, mas para já não há necessidade de deslocar ninguém para o exterior”, afirmou Hernâni Dias.

Ler mais em: https://www.jn.pt/local/noticias/braganca/braganca/santa-casa-de-braganca-com-33-casos-de-covid-19-12865941.html?fbclid=IwAR1axeZZan0ZOOOamAGEMBSXD-W3_bWue3y0dBNHxDtxoj5I10GWEa34JhA

Slider