Um surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Bragança, que atinge 27 utentes e seis funcionários, está a preocupar as autoridades do concelho, que esta quinta-feira reuniram a proteção civil municipal.

“Estão a ser definidas as condições de isolamento dos infetados e dos não infetados fazendo com que possamos estancar este surto para não criar aqui uma complicação na instituição que tem 166 utentes em lar de idosos, repartidos por três espaços, e 45 trabalhadores”, explicou o autarca de Bragança, Hernâni Dias, também responsável pela proteção civil municipal.

Está ainda a ser definido tudo o que é necessário para garantir o distanciamento dos infetados e dos não infetados “para que se consiga criar o isolamento necessário”, acrescentou o autarca.

Todos os utentes vão manter-se nas instalações da Santa Casa. “Estamos neste momento a avaliar as condições de espaço necessárias para garantir o isolamento, mas para já não há necessidade de deslocar ninguém para o exterior”, afirmou Hernâni Dias.

Ler mais em: https://www.jn.pt/local/noticias/braganca/braganca/santa-casa-de-braganca-com-33-casos-de-covid-19-12865941.html?fbclid=IwAR1axeZZan0ZOOOamAGEMBSXD-W3_bWue3y0dBNHxDtxoj5I10GWEa34JhA

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorSÃO PEDRO DE VALE DO CONDE RECEBE 14 MIL EUROS DO IPDJ PARA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DOS CAMPOS DE FUTEBOL
Próximo artigoVÍDEO: “DOSSIER SACOR” RETIRADO ANTES DA VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE MIRANDELA