O Ministério da Agricultura e do Mar anunciou o lançamento do RAIZ.Digital, um programa que marca um passo decisivo na modernização dos serviços públicos ligados à agricultura. A iniciativa pretende aproximar agricultores, técnicos e cidadãos de serviços mais simples, rápidos e acessíveis, ao mesmo tempo que reforça a eficiência e a transparência da administração pública.

O RAIZ.Digital agrega um conjunto de projetos que visam melhorar a gestão da informação e disponibilizar ferramentas digitais de apoio ao setor agrícola, respondendo às crescentes necessidades de inovação e competitividade.

Entre as tecnologias que sustentam o programa estão soluções em Cloud, Data Lake, Inteligência Artificial e Cibersegurança, que permitem maior fiabilidade e segurança no tratamento de dados e processos.

De acordo com o Ministério, a aposta na transformação digital permitirá não só otimizar os serviços internos e externos, como também criar um ecossistema mais integrado e preparado para os desafios do futuro.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: IFAP

IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMÚSICA UNE MIRANDA DO DOURO, ALFÂNDEGA DA FÉ E MOGADOURO NAS CELEBRAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA MÚSICA
Próximo artigo“CASTANHAS COM…” DÃO INÍCIO AOS FINS DE SEMANA GASTRONÓMICOS EM MACEDO DE CAVALEIROS