No dia 11 de outubro, o 3.º piso do Mercado Municipal de Vila Real recebe mais uma edição do projeto Arte no Mercado, desta vez com a participação da artista plástica e tatuadora Archie, conhecida pela sua abordagem criativa e pela dinamização de workshops artísticos em diferentes contextos da cidade.
Com um percurso consolidado no meio artístico local, Archie tem promovido nos últimos dois anos oficinas como “Ceramic & Tea”, “Ceramic & Wine” e “Pequenos e Grandes Ceramistas”, procurando aproximar o público das artes manuais, em especial da cerâmica, através de experiências acessíveis e envolventes.
O workshop de outubro será dividido em duas sessões: a primeira, no dia 11, será dedicada à criação e moldagem das peças de cerâmica; a segunda, com data a definir em conjunto com os participantes, servirá para lixar, pintar e finalizar as obras.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, estando o número de vagas limitado a 10 pessoas por sessão.
Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Vila Real
