A candidata à Câmara Municipal de Sabrosa pelo Partido Socialista (PS), Helena Lapa, publicou esta quinta-feira, 10 de outubro, uma nota de repúdio nas redes sociais contra aquilo que classificou como “atos de vandalismo político” ocorridos durante o período de campanha eleitoral.

No comunicado, Helena Lapa expressa a sua indignação face aos episódios de destruição de material de campanha e ataques digitais.

“No último dia de campanha eleitoral, a nossa candidatura vem, desta forma, repudiar veementemente os atos de vandalismo que aconteceram durante este período, à nossa candidatura e a outras candidaturas, de forma física ou digital.”

A socialista refere que “cartazes vandalizados, páginas digitais hackeadas e vítimas de ataque, não são, e nunca serão, sinal da evolução humana e respeito democrático”, acrescentando que este tipo de comportamentos “são totalmente condenáveis e não é desta forma que se deve fazer política”.

Helena Lapa sublinha ainda que a sua candidatura “defende que a política deve ser feita de modo construtivo e pela positiva, defendendo o diálogo e o debate de ideias”.

A candidata termina a nota reafirmando o compromisso com uma visão democrática e inclusiva: “Encaramos a diferença como uma mais-valia, e não como um obstáculo. Sempre assim foi e sempre assim será! Seguimos juntos por uma democracia mais justa e plena!”

A publicação surge no último dia de campanha eleitoral, num apelo ao respeito entre candidaturas e à defesa dos valores democráticos.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: Helena Lapa- Seguimos Juntos

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorREUNIÃO DE CÂMARA DE VILA POUCA DE AGUIAR APROVOU PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO, CULTURA E ASSOCIATIVISMO
Próximo artigoGOVERNO APOIA VITICULTORES DO DOURO COM 3,6 MILHÕES DE EUROS PARA UVAS DESTINADAS A VINHO A DESTILAR