A candidata à Câmara Municipal de Sabrosa pelo Partido Socialista (PS), Helena Lapa, publicou esta quinta-feira, 10 de outubro, uma nota de repúdio nas redes sociais contra aquilo que classificou como “atos de vandalismo político” ocorridos durante o período de campanha eleitoral.
No comunicado, Helena Lapa expressa a sua indignação face aos episódios de destruição de material de campanha e ataques digitais.
“No último dia de campanha eleitoral, a nossa candidatura vem, desta forma, repudiar veementemente os atos de vandalismo que aconteceram durante este período, à nossa candidatura e a outras candidaturas, de forma física ou digital.”
A socialista refere que “cartazes vandalizados, páginas digitais hackeadas e vítimas de ataque, não são, e nunca serão, sinal da evolução humana e respeito democrático”, acrescentando que este tipo de comportamentos “são totalmente condenáveis e não é desta forma que se deve fazer política”.
Helena Lapa sublinha ainda que a sua candidatura “defende que a política deve ser feita de modo construtivo e pela positiva, defendendo o diálogo e o debate de ideias”.
A candidata termina a nota reafirmando o compromisso com uma visão democrática e inclusiva: “Encaramos a diferença como uma mais-valia, e não como um obstáculo. Sempre assim foi e sempre assim será! Seguimos juntos por uma democracia mais justa e plena!”
A publicação surge no último dia de campanha eleitoral, num apelo ao respeito entre candidaturas e à defesa dos valores democráticos.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: Helena Lapa- Seguimos Juntos
