A participação dos eleitores nas eleições autárquicas de hoje situava-se nos 43,42% até às 16h00, segundo dados divulgados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).

O número representa uma ligeira subida face ao registado há quatro anos, quando, à mesma hora, a afluência era inferior.

Os dados indicam, assim, um aumento da participação cívica nestas autárquicas, ainda que moderado. A tendência de crescimento é vista como um sinal de maior mobilização do eleitorado, após várias eleições marcadas por níveis historicamente baixos de comparecimento às urnas.

As mesas de voto encerram às 19h00 em todo o território continental e na Região Autónoma da Madeira. Nos Açores, devido à diferença horária de menos uma hora, as urnas abrem e fecham 60 minutos mais tarde.
Os resultados provisórios começarão a ser conhecidos ao início da noite, logo após o fecho das urnas no arquipélago.

A Redação,

IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDISCUSSÃO ACESA ENTRE CANDIDATOS DO PS E PSD EM PAÇOS, SABROSA, LEVA À INTERVENÇÃO DA GNR
Próximo artigoCNE NÃO DESCARTA POSSÍVEL IMPUGNAÇÃO DE ELEIÇÕES EM VILA REAL APÓS TROCA DE BOLETINS DE VOTO