No dia 17 de outubro, no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a Câmara Municipal de Mesão Frio organizou um Estendal Comunitário na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim. Esta iniciativa, promovida pelo Radar Social e pela Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN), contou com a colaboração da Rede Social de Mesão Frio, da Loja Social, dos Ateliers (Re)viver e da Associação Bagos D’Ouro.
A ação solidária decorreu num espaço de partilha onde a população teve a oportunidade de doar ou recolher vestuário e calçado gratuitamente, promovendo o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, marcou presença na abertura deste evento, acompanhando as equipas de Ação Social envolvidas.
Durante a tarde, a Associação Bagos D’Ouro, em parceria com alunos do Agrupamento de Escolas Prof. António da Natividade, afixou no estendal mensagens elaboradas pelos jovens, alusivas à luta contra a pobreza.
Os bens não recolhidos serão encaminhados para a Loja Social do Município, mantendo o seu propósito, apoiar quem mais precisa.
Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Mesão Frio


