No âmbito do Dia Mundial da Alimentação, que se celebra a 16 de outubro, os alunos, professores e auxiliares da Escola EB1 e Jardim de Infância de Vilarinho, no concelho de Mondim de Basto, organizaram uma Feira de Outono.

A iniciativa contou com a participação dos alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho, que foram convidados a visitar a feira e a provar alimentos da época, produzidos ou confecionados localmente. Para além da degustação, as crianças puderam ainda experimentar a venda simbólica de produtos locais, numa atividade educativa e interativa.

A vereadora da Câmara Municipal, Carla Silva, marcou presença neste evento, sublinhando a importância de promover hábitos de alimentação saudável e o consumo de produtos sazonais e locais.

Mais do que uma mostra de sabores, esta feira teve como principal objetivo consciencializar para a importância de uma alimentação equilibrada, variada e sustentável, sensibilizando não só as crianças, mas também a comunidade educativa e as famílias.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Mondim de Basto

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVINHAIS CELEBRA 20 ANOS DA RURAL CASTANEA
Próximo artigoEQUIPA PIPSE PROMOVE OFICINA PARA PAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS ROTINAS NO SUCESSO ESCOLAR