Entre os dias 13 e 17 de outubro, três docentes e seis alunas dos Agrupamentos de Escolas Fernão de Magalhães (Chaves), Valpaços e Vila Pouca de Aguiar participaram numa ação de mobilidade em Lugo, Espanha, no âmbito do projeto Erasmus+ “Alto Tâmega e Barroso – Passaporte para o Futuro”.

A iniciativa integrou-se num consórcio liderado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), que reúne as escolas da região com oferta de Ensino e Formação Profissional.

Durante a estadia em Lugo, docentes e alunas tiveram oportunidade de partilhar experiências, desenvolver competências linguísticas, sociais e digitais e contactar com diferentes realidades educativas e culturais. A mobilidade proporcionou, assim, momentos enriquecedores de aprendizagem e intercâmbio cultural, reforçando o espírito europeu e o valor da cooperação entre instituições de ensino.

O projeto “Passaporte para o Futuro” pretende promover oportunidades educativas e formativas para alunos e professores do território do Alto Tâmega e Barroso, contribuindo para uma educação mais aberta, inclusiva e internacionalizada.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorBOTICAS ACOLHE ESTREIA NACIONAL DO DOCUMENTÁRIO “SCARS OF GROWTH” E DEBATE SOBRE MINERAÇÃO E CRISE CLIMÁTICA
Próximo artigoCAN CUN ANIMAM NOITE DE SÁBADO NO TEATRO MUNICIPAL DE ALIJÓ