O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) deu mais um passo no reforço da sua resposta aérea em todo o território nacional. A base de helicópteros de Macedo de Cavaleiros entra, a partir de hoje, 25 de outubro, em operação contínua, 24 horas por dia, assegurando o serviço de emergência médica aérea no Norte do país.

Depois das bases de Évora e Loulé terem iniciado recentemente o regime de funcionamento permanente, o alargamento do horário em Macedo de Cavaleiros representa mais um avanço rumo à cobertura total do território continental.

As equipas de pilotos e técnicos receberam formação específica para voo noturno, adaptada às características geográficas e meteorológicas da região Norte, garantindo operações seguras e eficazes em qualquer horário.

Até dia 01 de novembro, as quatro bases do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica (SHEM) estarão a operar 24 horas por dia, com aeronaves equipadas para o transporte de incubadoras, reforçando a capacidade de resposta em situações de emergência pediátrica e neonatal.

Com este reforço, o INEM assegura maior rapidez, prontidão e eficácia na assistência médica de emergência, independentemente da hora ou da localização, reforçando o compromisso de garantir cuidados de saúde urgentes a todos os cidadãos, em qualquer ponto do país.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE MONDIM DE BASTO REFORÇA REGRAS PARA QUEIMAS EM SEGURANÇA
Próximo artigoREQUALIFICAÇÃO DA ESTRADA MUNICIPAL EM312 AVANÇA EM MONDIM DE BASTO