As autoridades portuguesas e espanholas estão a tentar identificar e localizar a família de um homem que se apresenta apenas como “Alberto” e afirma ser natural de Chaves. O homem foi intercetado pela Guarda Civil espanhola enquanto vagueava sem abrigo pelas ruas de Madrid, tendo sido encaminhado para um hospital da capital espanhola, onde se encontra atualmente internado e sem documentos de identificação.

De acordo com as informações apuradas, “Alberto” aparenta ter entre 50 e 60 anos, tem cabelos grisalhos, barba e fala português com um marcado sotaque transmontano. Aos profissionais que o têm acompanhado, repete insistentemente apenas uma frase:
“Sou o Alberto… de Chaves.”

Perante a ausência de qualquer outro dado que permita confirmar a sua identidade, as autoridades espanholas contactaram as portuguesas, que têm vindo a desenvolver esforços para encontrar familiares, amigos ou conhecidos que o possam reconhecer.

O apelo à colaboração pública é agora lançado também através da comunicação social, na esperança de que alguém o identifique.

Quem tiver informações que possam ajudar a localizar familiares ou conhecidos de “Alberto” deve entrar em contacto com a GNR de Chaves, através do número +351 276 332 022, ou com o Consulado de Portugal em Madrid.

A Redação,
Fotos: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorGNR REFORÇA PATRULHAMENTO NAS ESTRADAS DURANTE A OPERAÇÃO “TODOS OS SANTOS 2025”
Próximo artigoALIJÓ CELEBRA SÃO MARTINHO COM SABORES, TRADIÇÃO E ESPÍRITO DE COMUNIDADE