A Câmara Municipal de Armamar, através da sua Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), lançou o concurso “Videoclipe – Hino da Igualdade”, uma iniciativa que pretende sensibilizar a comunidade para os valores da igualdade de género, da diversidade e do respeito pelos direitos humanos.

O concurso insere-se no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género e Não Discriminação, desenvolvido ao abrigo do protocolo com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), e alinha-se com os princípios da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – “Portugal + Igual”.

Esta estratégia nacional reconhece que a igualdade e a não discriminação são fundamentais para um desenvolvimento sustentável e justo, estruturando-se em três planos de ação: igualdade entre mulheres e homens, combate à violência de género e à violência doméstica, e luta contra a discriminação com base na orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais.

Em Armamar, a Equipa para a Igualdade na Vida Local tem como missão conceber, coordenar e avaliar medidas e projetos que promovam a inclusão e a equidade no território. O concurso agora lançado pretende envolver a comunidade local, especialmente os jovens, na criação de um videoclipe que se torne símbolo e hino destes valores.

Com esta iniciativa, o município reforça o seu compromisso em construir uma sociedade mais justa, solidária e igualitária, promovendo a participação ativa dos cidadãos na defesa da igualdade de oportunidades para todas e todos.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorINCÊNDIO EM VEÍCULO LIGEIRO CONDICIONA TRÂNSITO NO TÚNEL DO MARÃO NO SENTIDO AMARANTE/VILA REAL
Próximo artigoTABUAÇO ALCANÇA 97% DE COBERTURA DE FIBRA ÓTICA ATÉ 2026 COM NOVO INVESTIMENTO DA DSTELECOM