O Município de Lamego, em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), através do Serviço Municipal de Proteção Civil, realizou esta quarta-feira o exercício “A Terra Treme” no Centro Escolar de Lamego Sudeste – Ferreirim.

A iniciativa contou com a participação das equipas da GNR, Bombeiros e Proteção Civil, que acompanharam os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo numa ação prática e educativa sobre os três gestos de autoproteção essenciais em caso de sismo: Baixar, Proteger e Aguardar.

Após uma sessão de sensibilização e aprendizagem teórica, as crianças tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, simulando uma situação real de emergência.

O exercício teve como principal objetivo reforçar a importância da cultura de segurança no meio escolar, preparando os mais novos para agir corretamente em caso de catástrofe. Além de desenvolver competências individuais, a ação pretendeu também tornar os alunos multiplicadores de informação, levando as boas práticas de autoproteção até às suas famílias.

Esta atividade insere-se na estratégia municipal de promoção da segurança e prevenção de riscos, em linha com as orientações nacionais da ANEPC.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorPRESIDENTE DE TORRE DE MONCORVO ASSEGURA QUE “A OBRA DESTE MANDATO SERÁ SEMPRE A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS”
Próximo artigoCOLIGAÇÃO CHAVES MAIS PROMETE “OPOSIÇÃO FIRME E CONSTRUTIVA” APÓS RESULTADOS ELEITORAIS DE 2025